sexta-feira, 20 de novembro de 2009



Tem uns caras que perderam o bonde dos últimos avanços da PMDF e do CBMDF, e ao invés de se atualizarem e aproveitarem as ondas de mudanças para ajudar no processo e com isso conquistar seus pretensos eleitores, ficam querendo encontrar chifre em cabeça de cavalo.

A falta de informação e o desconhecimento do processo fazem com que comecem a bradar contra o mundo, buscando uma bandeira para tentar se agarrar. Esse discurso já está desgastado e caracteriza o sujeito que só sabe posicionar-se em ambiente de conflito sendo contra tudo e todos. Se alguém faz alguma coisa ele tem que estar contra como forma de querer demonstrar de modo demagógico que está defendendo “interesses” da classe. Papo mais ultrapassado e hipócrita! Freqüentam os bastidores querendo conseguir atendimento para suas demandas pessoais impossíveis e absurdas e depois de não haverem conseguido o que queriam utilizam suas atuações políticas como forma de extorsão e constrangimentos, do tipo “já que você não me ressuscitou vou promover um movimento de protesto contra você.” E isso em todos os governos, atual e anteriores. Pior: tem gente que ainda dá papo para esses tipos. Agora não tenho tempo de contar algumas histórias, mas prometo que outro dia conto algumas cenas que presenciei.

Ao ignorar os acontecimentos vão acabar tendo que morder a língua. Não ajudaram a fazer nada, só criaram problemas e ainda querem ser o pai da criança.

Não podemos antecipar nada até porque ainda não obtivemos confirmação, e não nos parece responsável informar o que está sendo definido, mas existem providências sendo adotadas no âmbito do GDF e corporações que vão trazer alento e benefícios à família militar do DF e não se deve a qualquer extorsão São pequenas conquistas que ajudam a fazer a diferença. Fiquemos tranqüilos e pacientes, embora saiba que com isso tenha causado curiosidade e ansiedades. Quando tiver a informação precisa transmito.


PEC 300

Camelo, você que demonstrou interesse sobre esse projeto, vá ao site da Câmara e verifique porque há novidades. Uma comissão especial aprovou o piso de R$ 4.500,00 para as Polícias Militares e a desvinculação da PMDF do processo, o que é muito importante para nós. Maiores detalhes inscreva-se no site para receber o acompanhamento. A estrada é longa e falta muito, muito mesmo.

MARCIO

Nosso companheiro e comentarista fez uma análise muito interessante do processo dialógico na corporação neste momento. Precisamos continuar cultuando esse clima de abertura com respeito e responsabilidade. Concordo com o comentário. Estamos juntos e haveremos de discutir outros temas importantes.


Tec SOP

O Waldomiro fez um comentário dando uma puxada de orelha na galera mais devagar.
Waldomiro, ao invés de puxar a orelha, sugiro que tente demonstrar aos descrentes e resistentes os benefícios e avanços que você está conseguindo.

Bom dia e um fraternal abraço,

Ricardo Martins.


8 comentários:

Anônimo disse...

Estimado Cel Martins, existe uma dúvida em relaçao as promoçoes referente a questão dos agregados contarem ou não a partir da promoção de abril, uns dizem que irão entrar no número de promovidos e outros dizem que não, outros dizem que será nas 04 próximas promoções, outros dizem que haverá um número fixo de promovidos independente de se estar agregado ou não, em fim, de certo só existe dúvidas.Dito isto vem a questão; o Sr podería, se possível é claro,nos ajudar a esclarecer esse ponto. Desde já deixo o meu muito obrigado e o desejo de um bom fim de semana. 1° Ten Cunha

camelo disse...

Bom dia! Cel. Martins
Boas essas novidades a respeito do assunto. Concordo que as coirmãs tenham suas remunerações reajustadas, pois são mais que merecedores que isto aconteça. Mas acho que esse piso não deve ser vinculado a remuneração da PMDF, portanto essa novidade que o senhor nos traz a respeito da desvinculação é realmente muito boa. Vou seguir o conselho e fazer o cadastro no site da câmara para acompanhar esse assunto que é do nosso interesse também.
Welington Camelo

Unknown disse...

Coronel,

A impressão que restou com esse post foi de boas novas ainda vindouras num futuro próximo. Sabemos dos pleitos que correm nos bastidores, os quais devem motivar medidas práticas.
Quanto ao ressentimento daqueles que não se viram contemplados pelas mudanças, até por não caberem mais benefícios para alguns casos, é efeito da inércia da zona de conforto. É a resistência ao novo, tem gente esperneando e isso é normal. Faz parte do jogo!

Unknown disse...

Olá Cel Martins...
Já que o senhor está comentando sobre o TecSop aqui no seu Blog, eu gostaria de perguntar sobre o tipo de avaliação que se faz na Católica.
Veja, eu não sei se a universidade usa o mesmo critério para todos os cursos, mas no nosso curso o aluno precisa tirar uma média mínima de (7) para ser aprovado, até ai nenhuma novidade porque a maioria das faculdades usa esse critério, mas, as semelhanças para po ar aí, pois para o aluno que tirou média 5,8 por exemplo, ele já está SUMARIAMENTE reprovado, sem direito a recuperação, mesmo provando que conseguiu assimilar mais da metade do conteúdo. Ou seja, o aluno precisa tirar nota acima de 6 para ter o direito a recuperação, o senhor não acha exagerado demais não?
Gostaria muito de saber a sua opinião pois eu estou no segundo semestre, tive a maioria das minhas médias acima de (8) no primeiro semestre e denovo no segundo, com exceção de apenas uma que por motivos de doença na família perdi alguns fóruns e só alcancei (4,3) de média, e logo, fui reprovado em uma única disciplina, pois bem meu amigo, me faça entender esse tipo de avaliação tão exagerada e o porquê. Pois eu pensava que o aluno que como tivesse algum contra tempo durante o percurso, existisse a recuperação para tais casos, e no caso da Tecsop, porque isso não acontece?
Desde já sou grato.
Abraços.
Gladistone.

rommel disse...

coronel,olha o absurdo que os servidores do seplag ,orgao do gdf encarregado da distrbuiçao do fundo constitucional relatou ao representante da asof que foi qestionar a destinaçao da verba,,eles informaram que a policia civil ganha mais porque tem maior nivel de dificuldade e mais demanda de trabaLHO e pasme coronel, ele falou que a pm ganha menos por somente vigiar exercendo um trabalho mais facil...a verba da policia civil com 4 mil homens e o dobro da pm com 16 mil homens,,,agora pergunto onde estao nossos lideres que ficaram sempre calados diante deste absurdo de preconceito que os governos do gdf tem sempre com a policia militsr nos tratando como sub raça..

rommel disse...

continuando,,isto e um absurdo pois exercemos 2 funçoes, policia e de militar, trabalhamos na area ambental policia florestal ,na area de transito ,somos responsaveis pelo transito no distrito federal .temos cavalaria ,policia de choque responsavel em conter situaçoes gravissimas na capital federal ,isto tudo requer muito recursos financeiros e passamos por falta de equipamentos ,materiais , veiculos por causa deste preconceito , e ainda tem na area militar, somos chamados para missoes de paz da onu como militares ,,e ai vem um funcionario da seplag dizer que a PM so faz vigiar por isto ganha pouco,,

waldomiro santos disse...

Caro Rommel, bom dia!
A situação vem desde os governos do homem da bezerra dourada. A instituição tem sua parcela de culpa em aceitar paliativos para a resolução de problemas materiais. É nisso que dá ficar resolvendo as coisas no QRU.

ANTONIO CRUZ disse...

Olá coronel martins, sou primeiro sargento PMDF meu nome de guerra é ANTONIO CRUZ e gostaria de saber qual posição da cúpula da PMDF em relação ao CHOAEM 2009/10, pois existe muitas informações e especulações. Existe um grupo de subtentenes e primeiros sargentos de aproximadamente sessenta policiais que estuda há cerca de um ano e meio, já gastamos cerca de quatro a cinco mil reais per capta e não aguentamos mais essa expectativa, que venham os terceiros ou segundo sargentos caisados, estamos anciosos pela prova.

Acessos

Free Web Site Counter

DADOS PESSOAIS

Minha foto
BRASÍLIA, Brazil
PMDF, DIREITO, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, LIVRE E DE BONS COSTUMES, AMA A FAMÍLIA, OS AMIGOS E A SUA INSTITUIÇÃO.

Participantes

Blogs relacionados