quinta-feira, 5 de novembro de 2009



A criação da expectativa da assinatura da sanção da Lei do PCS da PMDF e CBMDF criou uma série de demandas em várias instâncias.

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Como vimos pelo noticiário, o Presidente encontra-se em viagem em Londres. Previsão de regresso para hoje à noite ou amanhã pela manhã. Isso significa a possibilidade.

A assessora responsável pela agenda do PR foi contatada ontem pelo GDF várias vezes para confirmação da participação do Presidente no evento. Há possibilidade, tudo está encaminhando no sentido de que vai haver a cerimônia, mas essas coisas sempre têm a opção de cancelamento em razão da grande demanda pelo Presidente.

Na Casa Civil foi colocada a faca no pescoço dos assessores, como se costuma dizer. Eles demandam por mais tempo para a preparação do ato de sanção em razão das emendas apresentadas. Querem ouvir o Ministério do Planejamento, O Ministério de Justiça, a Advocacia Geral da União. Não concordam com todas as emendas que foram agregadas no processo legislativo da Câmara. Portanto, não deve ser o caso de mera homologação do texto que veio do Congresso Nacional. Estamos trabalhando para que não se vete conquistas importantes para as instituições.

Sabemos por experiência profissional que um evento com a participação do PR demanda preparação, reuniões, ensaios, isolamento de perímetro, enfim uma série de providências. Até agora o GDF não foi contatado para coordenar essas ações. Mas ainda há tempo.

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL

Está fazendo o dever de casa.

Todos os órgãos estão adotando providências para a realização do evento.

A comunicação social já está finalizando programação visual, etc.

A Casa Militar já realizou contatos com a Casa Civil da PR, AGU, MPOG, MJ e se colocou a disposição para sanar quaisquer dúvidas e ultimar os preparativos. Foi informada de que possivelmente hoje à tarde as providências no âmbito da Casa Civil possam estar concluídas. Aguardamos convocação para reunião de trabalho e estamos à disposição 25 horas do dia, caso seja necessário.

A PMDF e o CBMDF estão mobilizando os militares do DF e toda família militar para a realização de um grande evento como forma de reconhecimento por todo trabalho e discussão realizados. Como disse o Governador: “Dor de barriga não dá somente uma vez.”

Precisamos estar preparados para qualquer possibilidade.

Existem problemas em se transferir a solenidade para a próxima semana em razão de choque de agendas do PR e do Governador por questões médicas insuperáveis.

Assim, trabalhamos e nos preparamos para que realmente possamos realizar o evento de sanção da Lei no dia 06 de novembro de 2009, às 15h00 no Ginásio Nilson Nelson.

Não há conquista sem esforços!

Bom dia e um fraternal abraço,

Ricardo Martins.

3 comentários:

waldomiro santos disse...

Vai começar tudo de novo!

CARIBENHO disse...

É isso ai Coronel, apesar da expectativas temos que ser realistas, muita coisa pode acontecer.. Com certeza esperamos que não, mas precisamos ter os pés no chão..

E mais uma vez contamos com o perfeito alinhamento dos "astros" para que tudo se resolva..

Afinal de contas o bom e velho churrasco de comemoração já está engatilhado...

Construindo a Cidadania disse...

Firma CEL.Martins.Com PRESIDENTE ou não estarei lá.Quero demonstrar que sou(estamos)atuantes como nas ocasiões anteriores na camara,pl 5664 e senado.Firma a cadência!!!

CbPMDF Roner

Acessos

Free Web Site Counter

DADOS PESSOAIS

Minha foto
BRASÍLIA, Brazil
PMDF, DIREITO, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, LIVRE E DE BONS COSTUMES, AMA A FAMÍLIA, OS AMIGOS E A SUA INSTITUIÇÃO.

Participantes

Blogs relacionados