quarta-feira, 16 de setembro de 2009



P#$% QU& P@R$U, VAI #$%¨& N@ C&, FI$%¨ D@ P@#*&, P*R$%, CAR@#&¨%...

Veja se não temos motivo para isso?

Dia 16 de setembro, véspera do dia do trancamento da pauta da Câmara.
Acordo entre os parlamentares proporciona a apreciação do requerimento do regime de urgência no plenário do PL 5664/2009. Ele é aprovado e o projeto passa a ser regido por esse rito: urgência. Beleza, conseguimos alguma coisa, mas nada que pudéssemos comemorar.

Para melhorar as coisas bem que poderiam apreciar a matéria no plenário, conforme sugeriu Michel Temer no dia da visita da bancada do DF e do Governador ao Presidente da Câmara, lembram? Pois então:

O Deputado Rollemberg, articulado com Deputado Fraga, solicita em plenário a apreciação da matéria. O plenário acata a solicitação, mas condiciona que o texto não possa conter emendas.

O Relator da Comissão de Trabalho Administração e Serviço Público CTASP Deputado Laerte Bessa, bate o pé sob o argumento de que não abre mão de supostas “melhorias” cria obstáculo ao seguimento do projeto.

Por esse motivo o projeto não foi votado hoje no plenário.

Pu#& QUE P@*& , de novo. Só xingando!!!

Isso porque a partir de amanhã dia 17 de setembro, duas novas Medidas Provisórias (466 e 467) trancarão a pauta da Câmara até que sejam apreciadas. E aí? E aí só Deus sabe agora quando o projeto volta à ordem do dia.

Por que será que isso acontece com a gente? Pergunta típica que eu faria ao meu amigo Niño e ele certamente me responderia: - Na nossa vez tem que ser com sacrifício e sofrimento.

Portanto agradeçamos e louvemos às nossas queridas associações e ao seu fórum pelas 81 emendas apresentadas e ao Digníssimo Relator da CTASP por sua posição intransigente, que tanto tem contribuido para testar nossa tolerância e paciência.

Até quando essa gente vai se arvorar na condição defensores de nossos interesses e produzir resultados como esse? Até quando? Será que eles acham mesmo que vão angariar simpatias e adesões aos seus propósitos eleitoreiros?

Ás vezes fico pensando se não estou louco enxergando isso, porque a maioria das pessoas pode estar achando isso muito certo? E você que veio aqui dar uma conferida o que acha? Poste sua opinião ou comentário, mas por favor, sem palavrões explícitos.

Percebi que você, apesar de educado, também destilou seus impropérios. Não se preocupe que não é o único.

Mais uma vez um avanço vale uma derrota como ocorreu quando a PR apresentou o PL ao invés de MP.

Tenha uma boa noite e um bom dia, se conseguir, e durma com esse barulho!
Fraternal abraço
Ricardo Martins.

PS: NA CÂMARA HOJE SÓ HAVIA BOMBEIROS MILITARES ACOMPANHANDO O PROCESSO. DEFINITIVAMENTE PRECISAMOS REVER NOSSAS ESTRATÉGIAS DE MOBILIZAÇÃO.

10 comentários:

Halk disse...

Caro Coronel Martins.
Eu estava lá, mas achei estranho o Comando da PMDF não ter feito uma escala de representação à altura da importância da matéria. Se fomos contar com a disposição expontânea de alguns colegas, jamais iremos prosperar.
Acredito que o senhor como Oficial Superior e partícipe do processo, deveria sugerir ao nosso gestor maior que "vestisse a camisa" das nossas pretensões. Ou será que só lembram de escalar numeroso efetivo quando "toca o horror" na esplanada???

pedro disse...

caro coronel martins,quase todos os dias eu visito seu blog gosto de ler seu comentarios e desta vez eu discordo do seu ponto de vista. no meu ver o que vai salvar esse,plano de careira,ou realiamento,sao as emendas do jeito que esta lá so vai benificiar os oficias,entao acredito que o Relator da Comissão de Trabalho Administração e Serviço Público CTASP Deputado Laerte Bessa, esta certissimo em bater o pé, um abraço e até breve.

Unknown disse...

Cel isso é \politica de comando ele elege prioridades, e para mobilizaçao é muito mais prioritario escalar um efetivo imenso para assistir a um culto ou missa em comemoraçao aos 200 anos da PMDF, ai sim o comando mobiliza uma tropa inteira isso é prioridade, mas escalar um efetivo de no minimo 30 homens por UPM, para acompanhar um projeto que muda a cara da PMDF isso nao é prioridade, é isso! Desculpa o desabafo. Cel conversei com o governador pessoalmente na santa maria na terça feira a noite, ele disse que está havendo muita traição por parte de que está ao lado dele, fico imaginando que traições sao essas....

CARIBENHO disse...

Bem como disse o nobre Deputado ontem " O ÓTIMO É INIMIGO DO BOM! É MELHOR TER O BOM COMO LÍQUIDO E CERTO DO QUE A ESPERANÇA DO ÓTIMO.. E ESPERAR, ESPERAR... ESPERAR..."
Com certeza nenhum plano vai agradar a 100%, as divergências deveriam ter sido tratadas antes, quem acompanhou viu o quanto é difícil a votação de um projeto..
Com relação a presença acho que ficou faltando a autorização, O EFETIVO DE FOLGA ESTÁ AUTORIZADO A IR, OU NÃO ESTÁ AUTORIZADO A IR por isso, por isso e por isso.. Como Militares que somos ainda fica o receio de estar transgredindo alguma norma..
Mas fica ai o bom exemplo de RORAIMA, que marcou presença com união, seriedade e sucesso..
Vamos aguardar as próximas fases.. Parabéns pelo trabalho Coronel!! Não esmoreça, já estamos no final do 1 tempo da partida, ainda faltam o 2 tempo e os acréscimos do árbitro..kkk " Vamo chegar lá"

CARIBENHO disse...

Opa, RONDÔNIA!!!!

Martins disse...

Prezados Halk, Pedro, Osvaldo e Caribenho

Obrigado pelos comentários. Eles nos fazem refletir um pouco mais.
Ás vezes somos inundados de certezas mas sem fundamentos.

Os comentários de vocês, entretanto, possuem aquele traço de identidade entre nós: estamos todos interessados no projeto, queremos sua aprovação.

Quanto ao que o projeto contém de benefícios os olhares serão sempre distintos. Depende do ponto de vista.

Por isso não concordo, dentro da minha ótica, que o plano priorize os oficiais. O plano foi concebido dentro de um sistema de pessoal, no atendimento das necessidades da organização, portanto totalmente fora de um ambiente de competição de privilégios de um segmento em detrimento de outro.
Certamente haverá situações em que não se verificam grandes vantagens por conta de circunstâncias. Explico: quem está no último posto ou graduação do seu quadro não identificará benefícios de promoção, como é o meu caso. Todavia não podemos ter um olhar egoísta do processo. Eu posso não ter o benefício, mas a instituição tem muito a ganhar, logo eu também ganho.
Quanto a questão da mobilização tenho tentado mobilizar todos os canais. O processo decisório em mobilizar ou não possivelmente considerou outros aspectos que não tenho conhecimento. Só posso lhes dizer que na minha visão deveríamos haver participado mais, e isso falei a todos quanto pude falar ontem (Comandante Geral, Assessores, CHEM, etc...)Talvez a questão seja caminhar no fio da navalha entre o que seja interesse institucional e interesse eleitoreiro.Possivelmente haja uma preocupação em todos os setores em não deixar utilizar a instituição como palanque de proselitismos.
Quanto ao que disse Pedro, quero acrescentar que não desisti do processo. Na verdade só quis demonstrar que perdemos uma boa oportunidade. Acredito que mais dia ou menos dia chegaremos lá. Só não precisaria ser com tanto sacrifício e emoção.
Osvaldo: essa é a angústia em decidir - estabelecer prioridades.

Quanto ao seu comentário sobre traição política, tento entender até hoje e não consigo os conchavos e mudanças de posição. O movimento de lado e as trocas embaralham minha cabeça. Hoje Lula é aliado de Sarney e Collor; Tadeu Fillipeli é aliado do Governo Arruda e ontem...... Nós que somos servidores do Estado e não dos Governos somos trachados disso e daquilo nos fragmentando, enquanto que os políticos vão se articulando e formando alianças inimagináveis, se unindo para se estabelecerem no poder. Por isso acho complexa a questão. Para mim a questão é de lealdade e coerência. Devemos lealdade a quem nos apóia e suporta e precisamos ser sinceros.

Fraternal abraço
Ricardo Martins
PS: Quase virou outro texto para postar.

Unknown disse...

Caro Coronel,
Entendo que com este tanto de emendas é bem provável que o Presidente da República vete muitos artigos que são do interesse de todos... Isto me lembra um adágio popular, que minha vovó ensinava: 'mais vale um pássaro na mão do que dois voando', de fato percebo que não podemos correr mais do que nossas forças permitem, e, é isto que está acontecendo no momento. Um velho adágio chinês ensina que 'uma longa caminhada começa com o primeiro passo', neste sentido entendo que a aprovação do projeto da maneira que foi remetido é essencial, sob o risco de perdermos muitas das conquistas previstas no PCS.
O que não entra na minha cabeça, é o fato de que este projeto foi exaustivamente debatido, e muito bem preparado, na realidade ele é fruto do trabalho dedicado de pessoas como o senhor; e muitos aproveitadores de plantão ficam a espreita tentando usurpar a autoria do mesmo... Na verdade política é assim mesmo...

pedro disse...

coronel martins, obrigado por me responder, nao quiz ser egoísta e pensar so em mim.tenho 10 anos de policia e realmente nao acredito que vai me benefíciar a curto prazo, mas como o senhor disse estamos caminhando, e com certeza chegaremos lá, a instituição tem muito a ganhar com este PL5664/2009, mas pricinpalmente aqueles que deram o sangue pra ela chegar até onde chegou. uma abraço e tenha um otimo final de semana.

Halk disse...

É; DESTA VEZ O NOSSO CMT GERAL, PISOU NA BOLA. CADE OS PMS P/ ENCHER AS GALERIAS, DESSE JEITO FICA DIFICIL...

Halk disse...

O INTERECE E DE TODOS,DO SD MAIS MODERNO AO TEN CEL MAIS ANTIGO,POIS OS CORONEIS,NÃO TERÃO PROMOÇÕES,SERÁ POR ISSO DE NÃO MANDAREM REPRESENTAÇÕES,EU ACHO ESTRANHO.

Acessos

Free Web Site Counter

DADOS PESSOAIS

Minha foto
BRASÍLIA, Brazil
PMDF, DIREITO, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, LIVRE E DE BONS COSTUMES, AMA A FAMÍLIA, OS AMIGOS E A SUA INSTITUIÇÃO.

Participantes

Blogs relacionados