terça-feira, 1 de setembro de 2009






NOTÍCIAS DA AUDIÊNCIA NA CÂMARA

Realizou-se no dia de hoje, 01 de setembro de 2009 às 09h00 pontualmente a audiência requerida pelo Presidente da Comissão de Trabalho Administração e Serviço Público Deputado Federal Laerte Bessa.
Contou com a presença de vários parlamentares, representantes da PMDF e do CBMDF, representantes políticos do GDF, presidentes de associações, delegação de policiais militares do Distrito Federal de unidades e cursos (CAS e CAE).
A palavra foi concedida aos representantes que tiveram a oportunidade de expressar diferentes pontos de vista do processo, com enfoque nas 81 emendas apresentadas na comissão.
Em nossa intervenção tivemos a oportunidade de relatar a nossa posição pessoal e a do comando da PMDF, que também entende que o projeto deva seguir o mais célere possível e para tanto é necessário que todos abram mão de posições controversas, a fim de não fomentar discussões prolongadas. Defendeu-se a idéia que diante das controvérsias devemos optar pelos os pontos de identidade. Tais pontos são entedidos como sendo o consenso de que o plano traz avanços para as instituições, que existe uma dívida histórica com grande número de policiais e bombeiros militares e que precisamos avançar sempre, ainda que as conquistas estejam aquém dos nossos desejos. É preciso ter a maturidade política de aderir a decisão da maioria. Logo, o desejo pacífico é de rapidez na aprovação.
Vários parlamentares declararam o compromisso de apoiar o projeto e o clima parece favorável aos nossos anseios.
O Presidente da CTASP, Deputado Federal Laerte Bessa concluiu manifestando sua preocupação com questões polêmicas contidas nas emendas, e que ele sendo o responsável pelo projeto na comissão não quer que “o mundo lhe caia na cabeça”, palavras dele, caso ocorra modificações no texto que resultem em perdas de benefícios já negociados.
Outra presença importante foi a do Subchefe para Assuntos Institucionais da Casa Civil da Presidência da República, Dr. Luis Alberto dos Santos, que ratificou todas as informações que já havíamos publicado neste blog antes sobre as conseqüências em alterar o escopo do projeto. Ouvido da própria voz do interlocutor credenciado da Presidência parece que as consciências despertaram, ou como se diz no vocabulário da novela da moda, “tudo indica que se acenderam as lamparinas do juízo dos presentes.”
Não posso atestar conduta alheia, mas ficou-me a impressão que a construção de um grande acordo ficou pavimentada.
E viva a ausência de vaidades e interesses particulares!!!
Que prevaleça o desejo sincero de progresso de nossas instituições e elas sejam realmente respeitadas no processo como destinatárias da maior consideração de todos, pois as corporações, que são sustentadas pelo seu patrimônio mais valioso: as pessoas, são merecedoras de toda honra.
Criou-se uma expectativa de votar o regime de urgência e a matéria ainda esta semana.
Acompanhemos e monitoremos. São boas as expectativas e intenções, mas ainda não conseguimos o objetivo.
Fraternal abraço,
Ricardo Martins

8 comentários:

CARIBENHO disse...

Parabéns Coronel pelo posicionamento firme e realista dos fatos, estamos acompanhando diariamente pelo blog do sr. o desenrolar dos fatos, se Deus quiser alcançaremos esta tão almejada vitória...

Não se deixe abalar pelas palavras de inveja e ciúmes de que não tem compromisso com a Corporação!

Saudações cavalarianas

Cb Trindade Silva disse...

Boa tarde Coronel Martins,
Fico feliz em saber que estamos enfim começando a pensar com a razão. Como se diz muito na minha terra lá no Rio Grande do Sul de que "NÃO PODEMOS COLOCAR A CARROÇA NA FRENTE DOS BOIS", temos que ir por partes, tem que primeiramente ter um Plano de Carreira para depois podermos com o tempo ir aprimorando-o.

Tenhamos muita fé para que este primeiro objetivo que é de ser aprovado este Plano de Carreira seja conquistado ainda este mês, para depois lutarmos por mais melhorias.

Grande abraço e vamos à luta.

Unknown disse...

Pedindo antecipadas desculpas aos cavalarianos, esperamos que a tramitação deste projeto seja "rápida e bem feita"!
Coronel Martins, Parabéns pela sua atuação em defesa de nossa Corporação! MJ QOPMS Alexandre Saud

Unknown disse...

Parabéns por suas colocações, acompanhei cada palavra com otimismo e entusiasmo!
Senti-me bem representado ao ouví-lo explanar!
Parabéns pelo blog!
Aderivaldo Cardoso
Policiamento Inteligente

Martins disse...

Agradeço sensibilizado as palavras de incentivo e consideração dos companheiros Caribenho, Trindade Silva, Saud e Aderivaldo. Existem motivações internas na gente que transcedem ao interesse imediato e pessoal. Acredito no projeto e isso nos impulsiona para vê-lo realizado. Como diria Fernando Pessoa "navegar é preciso, viver não é preciso". Nosso barco está no rumo.

Unknown disse...

Cel estou muito preocupado com relação ao nosso PL, vejamos agora com o envio do PL do pre-Sal ao congresso no regime de urgencia urgentissima, na qual o congresso tem 90 dias para aprovar ou nao, será que os deputados vao arrumar sarna para se coçar aprovando nosso PL como urgente?
desculpa lhe plagear Cel mas uma abraço Fraternal ao Sr e continue nos informando de forma séria e comedida
SD Osvaldo

sabrinasagarcia disse...

Bom trabalho Cel Martins.
Da nossa parte esamos estudando a questão das promoções (avaliações, critérios, conceitos moral e profissional, etc...).
E, em que pesem haver úvidas e pontos que dependem da outra comossão (estrutura) faremos um relatório prelimionar expondo os pontos analisados e resultados obtidos até 17set2009.
Abraço do TC Alair.

Unknown disse...

É oportuno frisar a necessidade de termos informações diárias sobre algo que é de suma importância para nossas vidas. Digo isso por que antigamente, não muito antigo assim, tudo que tínhamos conhecimento derivava de especulações e “achismos”. Vivíamos no mundo dos boatos; do Rancho, da GAM, da VPNE, da 10.486, do papai Noel e da fada madrinha. Hoje, finalmente temos ao nosso dispor, uma ferramenta eficiente e eficaz para atualizarmos nossa situação no campo político, econômico e principalmente FUNCIONAL. Não podemos deixar de lançar mão dessa ferramenta para acima de tudo ficarmos antenados com os acontecimentos, a fim de buscarmos as melhores saídas e as melhores “estratégias” (como dizia o Capitão Nascimento), para não vivermos à sombra das decisões que fatalmente transformam nossas vidas. Com esse prefácio busco tão somente enaltecer o trabalho realizado pelo Coronel Martins, que de forma técnica e desprovida de interesses umbilicais vêm proporcionando à classe Policial e Bombeiro Militar uma satisfação quanto ao andamento do nosso tão sonhado PCS. Ressalte-se que, esse papel deveria ser uma constante dos nossos “Esselentíssimos” (sic) representantes nas Casas Legislativas, quer seja local ou federal. Mas acredito que de tão ocupados em ocuparem a posição de pai sintético do plano e com os louros deste não tiveram tempo de ter uma idéia tão salutar e necessária. De qualquer sorte, não podemos ficar à margem dos acontecimentos, o trabalho formiguinha é nossa obrigação, ou melhor, é a nossa salvação nesse emaranhado político. Devemos estar de corpo presentes a estes acontecimentos demonstrando assim nossa existência real, não podemos olvidar a necessidade de demonstramos que estamos sabendo o que realmente está acontecendo sem “bizus” ou falsas promessas. Façamos como os aprovados no concurso de soldado nível superior da PMDF, vamos vestir a camisa e aparecer, pois, só assim demonstraremos que em 2010 não seremos meros coadjuvantes nas novelas eleitorais, e sim os atores principais. Para finalizar minha breve manifestação informo com grande pesar que acabei de saber o TCDF decidiu pelo nível médio para o concurso de Soldado PMDF QUE NA MINHA CONCEPÇÃO É UM RETROCESSO INSTITUCIONAL.

Acessos

Free Web Site Counter

DADOS PESSOAIS

Minha foto
BRASÍLIA, Brazil
PMDF, DIREITO, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, LIVRE E DE BONS COSTUMES, AMA A FAMÍLIA, OS AMIGOS E A SUA INSTITUIÇÃO.

Participantes

Blogs relacionados