terça-feira, 4 de agosto de 2009


AÇÕES DE BASTIDORES EM 04 DE AGOSTO ÀS 15H40. (HIGHLIGHTS - BULLETS)

1. DEPUTADO FRAGA SE LICENCIOU DO CARGO DE SECRETÁRIO E REGRESSOU À CAMARA. FEZ DISCURSO EM PLENÁRIO SOLICITANDO REGIME DE URGÊNCIA PARA O PLANO.

2. LAERTE BESSA REDIGIU DOCUMENTO PARA PEDIR URGÊNCIA MAS NÃO CHEGOU A AGREGAR AS ASSINATURAS.

3. ENQUANTO ISSO O DEPUTADO RODRIGO ROLLEMBERG COLHEU AS ASSINATURAS NECESSÁRIAS E APRESENTOU REQUERIMENTO SOLICITANDO À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA O REGIME DE URGÊNCIA PARA O PROJETO EM CO-AUTORIA COM O DEP FRAGA.

4. GOVERNADOR ARRUDA MOBILIZOU A BANCADA FEDERAL DO DF E COMPARECEU À AUDIÊNCIA NA CÂMARA COM O PRESIDENTE MICHEL TEMER PARA SOLICITAR CELERIDADE DO PROCESSO.
TODA A BANCADA FEDERAL DO DISTRITO FEDERAL NA CÂMARA PRESENTE EM APOIO AO PROJETO.(SUPRA-PARTIDÁRIA)

5. LÍDERANÇAS DOS PARTIDOS DAQUELA CASA TAMBÉM PRESENTES.

6. SITUAÇÃO ATUAL NA AGENDA DA CÂMARA:

- HÁ DUAS MEDIDAS PROVISÓRIAS TRANCANDO A PAUTA.

- PRESIDENTE MICHEL TEMER APRESENTOU A ESTRATÉGIA DE DESTRANCAR A PAUTA VOTANDO AS MPS, ABRE-SE A JANELA PARA APRECIAR O PROJETO DE LEI 5664/2009, COM A VOTAÇÃO DO REGIME DE URGÊNCIA URGENTÍSSIMA, INCLUSIVE COM APRECIAÇÃO DA MATÉRIA, TUDO JÁ EM PLENÁRIO.

- O RELATOR SERÁ AD HOC, OU SEJA, NOMEADO NO PLENÁRIO NO MOMENTO DA VOTAÇÃO.

- VOTAÇÃO NO PLENÁRIO IMPLICA EM ACEITAÇÃO DE EMENDAS AGLUTINATIVAS SOMENTE E NÃO MODIFICATIVAS. CONSEQUÊNCIA DISSO: NÃO ACARRETARÁ PROBLEMAS NO TEXTO ORIGINAL CASO HAJA ALGUM VETO MAIS ADIANTE NAS POSSÍVES EMENDAS.

O PROCESSO COMEÇOU A ANDAR. PRECISAMOS MONITORAR TUDO E VERIFICAR SE VAI SER NECESSÁRIA A REALIZAÇÃO DE OUTRAS AÇÕES COMO TEMOS COMPARTILHADO NESTE BLOG. AS ASSESSORIAS PARLAMENTARES DA PMDF E CBMDF ESTÃO ATENTAS E DILIGENTES, MONITORANDO.

DE QUALQUER MODO JÁ CONVERSAMOS COM OS COMANDANTES DA PMDF E DO CBMDF SOBRE AS VISITAS DE ADESÃO AO PROJETO E ESTAMOS TODOS DE ACORDO.

ESTAMOS TRABALHANDO NO PLANEJAMENTO DESSAS VISITAS PARA REALIZÁ-LAS, SE FOR NECESSÁRIO, NA PRÓXIMA SEMANA. (TOMARA QUE NÃO PRECISEMOS)

NÃO DEVEMOS ESQUECER DE ACESSAR O SITE DA CÂMARA PARA ACOMPANHAR. ISSO DEMONSTRA EMPENHO E PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO.

ACHO QUE NÃO SEJA O CASO DE EXCESSO DE OTIMISMO, MAS COMEÇA HAVER UMA MOVIMENTAÇÃO NO SENTIDO DE APROVAÇÃO DO PROJETO, MOTIVADA PELA AÇÃO POLÍTICA DESCRITA.

PERMANEÇAMOS ATENTOS, VIGILANTES E ENGAJADOS E ESPERAMOS NÃO TER QUE FAZER NOSSA AÇÃO NO CONGRESSO PARA SOLICITAR PROVIDÊNCIAS. MELHOR QUE FAÇAMOS PARA AGRADECER O EMPENHO, CASO A COISA ACONTEÇA.

IMPORTANTÍSSIMO: O MOMENTO ATUAL É DE NEUTRALIZAR TODAS AS INTERFERÊNCIAS QUE BUSCAM MODIFICAR O PLANO QUE LÁ ESTÁ. QUALQUER MODIFICAÇÃO NO TEXTO RESULTA EM ATRASO NA TRAMITAÇÃO. LEMBRAI-VOS DOS OPORTUNISTAS E ABUTRES QUE SÓ QUEREM ATENDER A INTERESSES PESSOAIS E QUE COMEÇAM A TRABALHAR PARA COMPLICAR O CENÁRIO. NÃO PODEMOS CAIR EM PROMESSAS VÃS DE MAIORES CONQUISTAS. A CRIAÇÃO DE BENEFÍCIOS NÃO NEGOCIADOS COM A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SE TRANSFORMARÁ MAIS ADIANTE EM VETO E, PORTANTO, MAIS FRUSTRAÇÕES.

Fraternal abraço,

Ricardo Martins.

4 comentários:

Unknown disse...

Coronel Martins,
Antes de ler sobre as ações do dia 04/08, que o senhor postou aqui no blog, eu visitei o site da ASOF, pois estou tentando acompanhar o andamento do PL(inclusive no site da Câmara)e já existe certa mobilização, por parte da ASOF, no sentido de sugerir emendas ao PL. Como o senhor bem observou, isso implicará em mais riscos e atrasos desnecessários no trâmite do PL. O senhor poderia alertá-los sobre esta questão para que deixem o documento fluir como está. Agradecemos por nos manter informado.

Unknown disse...

Coronel Martins,

Acredito que duas emendas deveriam constar no PL.
1- Os técnicos da casa civil não aceitaram a inclusão de curso superior no nosso PCS... pois bem agora no Congresso Nacional, VSa. poderia solicitar aos parlamentares que o art. 11 seja ALTERADO, a saber:


“Art. 11. Para matrícula nos cursos de formação dos estabelecimentos de ensino da Polícia Militar, além das condições relativas à nacionalidade, idade, aptidão intelectual e psicológica, altura, sexo, capacidade física, saúde, idoneidade moral, obrigações eleitorais, aprovação em testes toxicológicos e suas obrigações para com o serviço militar, exige-se ainda a apresentação, conforme o edital do concurso, observado o interesse da administração, de diploma de conclusão de ensino médio ou de ensino superior, reconhecido pelos sistemas de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal”

Art. 11 MODIFICADO
“Art. 11. Para matrícula nos cursos de formação dos estabelecimentos de ensino da Polícia Militar, além das condições relativas à nacionalidade, idade, aptidão intelectual e psicológica, altura, sexo, capacidade física, saúde, idoneidade moral, obrigações eleitorais, aprovação em testes toxicológicos e suas obrigações para com o serviço militar, exige-se ainda a apresentação, conforme o edital do concurso, observado o interesse da administração, de diploma de conclusão de ensino superior, reconhecido pelos sistemas de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal”

2- A obrigatoriedade da redução do intertísio, toda vez que surgirem novas vagas. Não se pode dar este poder ao governador e ao comando geral. Acredito que esta medida pode ser mal usada por um governo para preterir supostos adversarios e ou desafetos e prejudicar toda uma coletividade.

Nosbor disse...

Coronel Martins,
De fato, temos que concordar com as idéias levantadas pelo tático, onde ele nos mostra que existem possibilidades de sermos injustiçados, no tocante art. 11 item dois (modificado), ele menciona que ficaremos a mercês da boa vontade de alguns, e se for modificado, tornando obrigatória a diminuição do interstício, teremos um grande avanço.

Unknown disse...

Em cada momento vivido
uma verdade vamos encontrar
Em cada fato esquecido
uma certeza nos fará lembrar
Em cada minuto passado
mais um caminho que se descobriu
Em cada soldado tombado
Mais um sol que nasce no céu do Brasil
Aqui nós todos aprendemos a viver
demonstrando valor, pois o nosso ideal
é algo que nem todos podem entender
na luta contra o mal !
Ser Policial
é, sobretudo, uma razão de ser
É, enfrentar a morte,
mostrar-se um forte
no que acontecer
Em cada pessoa encontrada
mais um amigo para defender
Em cada ação realizada
um coração pronto a agradecer
Em cada ideal alcançado
uma esperança para outras missões
Em cada exemplo deixado
mais um gesto inscrito em nossas tradições
Em cada instante da vida
nossa polícia Militar
será sempre enaltecida
em sua glória secular !
Em cada recanto do Estado
deste amado Rio de Janeiro,
faremos ouvir nosso brado,
o grito eterno de um bravo guerreiro !
Ser Policial
é, sobretudo, uma razão de ser
É, enfrentar a morte,
mostrar-se um forte no que acontecer.
URRA!

Parabéns Comandante pelo entusiasmo de sempre e pela grande vitótia. Parabéns a todos os Policiais Militares por mais uma conquista.

Acessos

Free Web Site Counter

DADOS PESSOAIS

Minha foto
BRASÍLIA, Brazil
PMDF, DIREITO, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, LIVRE E DE BONS COSTUMES, AMA A FAMÍLIA, OS AMIGOS E A SUA INSTITUIÇÃO.

Participantes

Blogs relacionados