terça-feira, 25 de agosto de 2009


Está vencendo o prazo de permanência do PL 5664/2009 na CTASP (Comissão de Trabalho Administração e Serviço Público).
Checando as alterações se observa a apresentação de 9 emendas de todo tipo, desde as sérias e importantes até aquelas que se prestam ao proselitismo de paternidade, para no fim dizer "eu tentei mas eles vetaram", sabendo que o almoço nunca seria pago por quem propôs.
De qualquer modo, escusando-me de tanta chateação em repetir sempre a mesma coisa, essa é uma estratégia furada até mesmo para emendas interessantes e desejadas.
Só está faltando apresentarem uma que estabeleça que o policial militar ao ser transferido para reserva ganhará um carro zero, com cheque viagem e voucher de hospedagem em qualquer hotel a sua escolha. Talvez com o adicional de viagra também.
Brincadeiras a parte, estão tentando desenterrar questões exaustivamente debatidas no processo de construção do texto em tramitação como o posto acima e 20%, promoção ao último posto do quadro em caso de reforma por acidente de serviço, etc.
Inovam ainda querendo estabelecer regime de trabalho de 40 horas de serviço. Acho que poderiam aderir ao projeto da Força Sindical que faz o maior barulho no congresso por essa bandeira.
O projeto já contém inovações suficientes. Agregar outras do naipe descrito acima somente corrói os aspectos de seriedade e possibilidade. Daqui a pouco vai acabar virando piada e aí...e aí não acontece nada!
Fraternal abraço,

Ricardo Martins

PS: Na agenda do plenário nada de PL 5664/2009.

3 comentários:

Halk disse...

Caro Coronel Martins, quais são as emendas ao PL que o senhor considera como sérias e ou exequíveis???

Jailson Gomes disse...

Caríssimo Cel Martins; tenho lido quase diariamente seu blog com seus comentários pertinentes. Fico muito triste ao ver que companheiros não entendem a urgência e a relevância do Projeto, e ficam fazendo ilações sem qualquer fundamento ou consistência. Sou partidário da sua coragem e entusiasmo pela causa. Sei que as negociações foram exaustivas e também produtivas, não há o que acrescentar no PL.Que Deus o abençoe e coloque nos seus lábios as palavras certas para serem faladas na hora certa às pessoas certas.Abraços cordiais. Cap Jailson.

Martins disse...

Caro Halk,
Emendas sérias se referem ao estabelecimento do nível superior na PM e no BM.
A premissa atual do projeto na minha visão é celeridade e toda e qualquer mudança que acarrete retardo não me parece conveniente.
Quanto às exequíveis a mim me parece que somente aquelas que corrigir algum erro material.
Outras que mudem o escopo do plano ou que acarretem aumento de despesa serão fatalmente vetadas. Entenda que eu gostaria que pudéssemos ter muito do que alguns propõem, todavia por haver circulado nos bastidores desse projeto tenho certeza de que o ótimo é inimigo do bom. Ou conquistamos o que é incontroverso ou ficamos sem nada, com uma agenda atrasada, a mercê de disputas políticas que não nos interessam enquanto instituição. Precisamos avançar seja no governo de Manuel, Pedro, João ou Antônio. Essa é outra premissa de nossa instituição que é perene.

Quanto ao Jailson importante seu comentário e participação. O plano não é perfeito ou completo ou a tábua de salvação de todos os problemas da PMDF. Longe disso. Mas tenha certeza de que é o melhor possível neste momento.

Fraternal abraço,
Ricardo Martins.

Acessos

Free Web Site Counter

DADOS PESSOAIS

Minha foto
BRASÍLIA, Brazil
PMDF, DIREITO, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, LIVRE E DE BONS COSTUMES, AMA A FAMÍLIA, OS AMIGOS E A SUA INSTITUIÇÃO.

Participantes

Blogs relacionados