terça-feira, 27 de outubro de 2009


A angústia e a ansiedade para a chegada do processo no Senado fizeram o clima de suspense.

Nesta 3a. feira dia 27 de outubro, por volta das 12h00 o Presidente do Senado José Sarney recebeu a visita do Governador José Roberto Arruda, do Senador Gim Argelo, dos Deputados Federais Alberto Fraga e Rodrigo Rollemberg, do Chefe da Casa Militar e dos Comandantes da PMDF e CBMDF. Foram solicitar celeridade no processo e que não seja modificado o texto que veio da Câmara. A recepção foi a melhor possível gerando uma expectativa de apreciação ainda esta semana.

E aí sabe como é, já havia esperança de que fosse apreciado na sessão do dia 27, também em razão do pronunciamento do Senador Cristóvam Buarque na semana passada.

Ocorre que o Dr Mozart, assessor da Presidência da Câmara ainda estava ultimando os acertos do texto votado no dia 22 de outubro. Precisava incluir as emendas, etc, de modo que somente por volta das 17h00 foi que o texto seguiu da Câmara para o Senado através do ofício 1.189/2009.

Ao chegar no Senado o projeto recebeu nova identificação e agora é o PLC 222/2009. E eu com minha mania de arrumar um nome especial o batizei com o apelido do EXPRESSO 222, em homenagem a música do Gilberto Gil. E sendo expresso que seja rápido.

Link de acesso ao texto do projeto é:

http://legis.senado.gov.br/mate-pdf/68066.pdf

Na noite de 27 de outubro de 2009 participamos da abertura do Encontro Internacional de Áreas Educativas em Segurança Pública promovido pela SENASP no Hotel San Peter. A idéia é promover o Projeto Policial do Futuro para profissionais do Brasil e de mais oito países da América do Sul.

Como diz o dito popular "Deus protege os homens de boa vontade." No mencionado evento encontrei casualmente um Assessor da Casa Civil da Presidência da República que se chama Dr. Carlos Humberto, membro da comissão que discutiu nosso PCS, que também estava lá participando do encontro.

Os discursos do Secretário Nacional de Segurança Pública e do Gerente do PRONASCI focaram a questão da educação, da valorização profissional e da RENAESP (Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública) em perfeita consonância com o desenho estratégico da PMDF de formação e capacitação continuadas.

Terminada a cerimônia, aproveitei o ensejo e indaguei ao Dr. Carlos Humberto se ele naquele instante havia entendido a razão da luta da PMDF pelo nível superior, qual seja alinhar-se à política nacional de segurança pública, fortalecendo os programass e projetos da SENASP, etc...

É muito provável que tenhamos conseguido um aliado importante para o processo de sanção da Lei na Casa Civil da PR. Oxalá tenha sido um sinal de que tudo está se encaminhando para o bom termo.

Nesta última terça-feira também foi boa a frequência nas galerias do Senado. Agora, hoje dia 28 que é o dia de estarmos lá, acompanhando a sessão. Vamos nos mobilizar e fazer nossa parte.

Bom dia a todos e um fraternal abraço,

Ricardo Martins.

2 comentários:

S. Filho disse...

Bom dia Cel Martins,
Se não for equivoco de minha parte, considerando o teor das Subemendas 02 e 03 - ¨não divisão do QOPMA¨, o Parágrado Ùnico do Artigo 57, do PCL 222/2009, não devia mais constar no referido projeto. Estou certo?
Obrigado pelas informações.

Anônimo disse...

valeu pela luta, mesmo estando na rr agradeço ao senhor e todos aqueles que lutaram;, pois o nivel superior era uma questao de honra, mesmo contra vontade de conselheiros.seu blog tem sido de grande valia, aqui na santa maria tenho informado aos companheiro, sim quando a ida ao sen collor, tb fui pois la trabalhamos juntos, o senhor como cap e eu como cb, valeu sgt mangueira

Acessos

Free Web Site Counter

DADOS PESSOAIS

Minha foto
BRASÍLIA, Brazil
PMDF, DIREITO, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, LIVRE E DE BONS COSTUMES, AMA A FAMÍLIA, OS AMIGOS E A SUA INSTITUIÇÃO.

Participantes

Blogs relacionados