terça-feira, 20 de outubro de 2009


Acompanhamos o andamento dos trabalhos na Câmara hoje.

Houveram pronunciamentos dos Deputados Fraga, Rollemberg, Bessa pedindo a votação do PL 5664/2009.

A bancada do Governo na Câmara continua com a estratégia de colocar projetos de seu interesse na frente do nosso.

O PCS está na pauta para amanhã, mas com os projetos da reforma universitária, médicos e mais um outro na frente.

Hoje havia um grupo menor e policiais e bombeiros, mas foi articulada a estratégia de amanhã lotarmos a galeria e o salão verde. Será fundamental a presença do maior número possível de militares do DF naquela Casa.

Essa história do Bessa de que o Governo pediu para retirar somente a emenda das 40 horas não fecha. Vamos ver quando da aprovação do projeto se mentiram para mim ou se ele está fazendo o jogo da demagogia.

Assuma esse compromisso com você: Compareça à sessão da Câmara amanhã dia 21 de outubro.

A bancada do DF estará unida na defesa do curso superior. Vamos ver se há uma farsa nesse jogo de empurra e quem é o responsável por ela. De alguma forma vamos cobrar essa conta!

Vamos participar!!!

O esquema é o seguinte: Esteja presente por volta das 14h00. Não se ausente até a definição da situação. Persevere. Se ficar na galeria não vale palmas ou vaias. Somente o abanar de mãos. No salão verde converse apenas com os parlamentares. Não grite, não seja deselegante ou mal educado. Agradeça o apoio e diga que conta com a atuação do parlamentar.

Certamente que não passamos desapercebidos. Temos que ganhar essa batalha nem que seja no cansaço!!!

A agência de notícias da Câmara noticiou assim:

"Aconteceu - 20/10/2009 20h36
Líderes decidem liberar pauta e votar projeto do Ato Médico

Também foram incluídos na pauta projetos sobre mudanças climáticas e imunidade tributária para CDs e DVDs, entre outros.

O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP) reuniu-se nesta noite com líderes partidários para definir a pauta de votações desta quarta-feira (21).

Serão votadas as duas propostas que trancam a pauta: a Medida Provisória 468/09, que transfere para a Caixa EconÃ?mica Federal todos os depósitos judiciais e extrajudiciais de tributos federais existentes em outros bancos, e o Projeto de Lei 5395/09, do Executivo, que exige diploma de curso superior, em cur sos de licenciatura ou graduação plena, para os professores do ensino fundamental, desde o 1º ano. Ele tramita em conjunto com o PL 3971/08, da deputada Angela Amin (PP-SC), que exige formação em nível superior para professores da educação infantil (creche e pré-escola) e das quatro séries iniciais do ensino fundamental.

Depois que a pauta for destrancada, o primeiro item a ser discutido e votado será o projeto de lei do Ato Médico (7703/06, do Senado). O projeto, que define as atividades privativas dos médicos, foi aprovado pelas comissões com substitutivo.

Também estão na pauta de votações:
- PL Lei 3535/08, do Poder Executivo, que institui a Política Nacional sobre Mudança do Clima. A proposta tem como objetivos reduzir, no território nacional, as emissões de gases que agravam o ef eito estufa e implementar medidas para adaptar as comunidades locais, municípios e estados à mudança do clima;

- PL 5664/09, do Poder Executivo, que reorganiza a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e reestrutura o plano de carreira dos respectivos servidores. Segundo a PMDF, a proposta permitirá a promoção de cerca de 6 mil militares nas duas instituições ao longo de um ano;

- PEC 98/07, aprovada com substitutivo em comissão especial, concede imunidade tributária aos CDs e DVDs de música brasileira produzidos na Zona Franca de Manaus;

- Pedido de prorrogação da CPI da Energia Elétrica.

Outros projetos a serem analisados nesta quarta-feira são os que tratam de criação de cargos nas universidades e concessão de vistos de turistas no Brasil. Há, também, um requerimento de urgência para o Projeto de Lei sobre os tarifeiros.

Reportagem - Da Redação
Com informações da Assessoria de Imprensa da Presidência"

Fraternal abraço,
Ricardo Martins

1 comentários:

CARIBENHO disse...

Estaremos lá!!

Hoje as máscaras vão cair!!!

Acessos

Free Web Site Counter

DADOS PESSOAIS

Minha foto
BRASÍLIA, Brazil
PMDF, DIREITO, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, LIVRE E DE BONS COSTUMES, AMA A FAMÍLIA, OS AMIGOS E A SUA INSTITUIÇÃO.

Participantes

Blogs relacionados