terça-feira, 24 de agosto de 2010



Prezadas e Prezados,

Tomei conhecimento por colaboradores de que hoje dia 24 de agosto de 2010, mais uma vez de forma canalha e covarde o republicano das alagoas, em minúsculas mesmo, tentou inutilmente denegrir a imagem da corporação perante a opinião pública, lançando a responsabilidade sobre os policiais militares sobre o episódio lamentável de latrocínio de que foi vítima o comerciante da Asa Norte.

Deploramos veementemente a forma covarde com que a corporação vem sendo achincalhada por esse jornalismo marrom e sensacionalista, que distorce os fatos e procura encontrar culpados para sua sanha vingativa.

Quando comandei a corporação tive a oportunidade de dar-lhe a resposta institucional apropriada, em que por diversas vezes adotou a mesma postura de sensacionalismo irresponsável.

Agora, livre das amarras do cargo, posso também externar de modo contundente minha indignação, quanto mais vindo deste remanescente de camarilha corrida do poder.

Está evidente na tragédia que os “menores infratores” foram libertados às vésperas do ocorrido, e após praticarem o crime, e não ato infracional coisa nenhuma, foram capturados pela PMDF.

Atribuir responsabilidade a corporação e não entender que o sistema está comprometido é de uma ignorância latente ou mau caratismo evidente.

Por não suportar mais esse tipo de comportamento canalha é que aceitei o desafio de ser candidato a Deputado Federal e poder defender propostas que possam contribuir para a solução de problemas relacionados à segurança pública.

Para acabar com essa hipocrisia social de maioridade penal ou imputabilidade e extinguir de vez com esse instituto, de modo que as pessoas sejam avaliadas por sua capacidade de autodeterminação.

Chega de menores cometendo crimes abomináveis e serem tratados como coitadinhos. Com 17 anos podem votar. Por que não podem ser responsabilizados por seus atos?

Por outro lado devemos também preservar a instituição Polícia Militar, pelos relevantes serviços que presta diuturnamente à sociedade.

Na hora do sufoco só chamam por Deus e pela PM, todos nós. Atribuir a outrem suas frustrações e fracassos já está por demais desgastado. Quando não se sabe como resolver problemas a catarse cega quer responsabilizar alguém e não se dá conta de que cada um de nós é responsável por este estado de coisas.

Que falar do saidão dos presos?! Mesma coisa! Quantos crimes são cometidos nessas oportunidades?! Por isso precisamos de critérios e controle. Soltar as feras e mandar a PM tomar conta parece brincadeira de criança de polícia e ladrão, e cá entre nós não tem a menor graça essa coisa de retrabalho todos os dias.

Estamos cansados de sermos os responsáveis por todas as mazelas sociais. Deixemos de hipocrisia e mudemos realmente.

Fraternal abraço,

Coronel Martins – 1400 – Este eu quero!
Por um futuro mais seguro.

4 comentários:

rrr282002 disse...

Boa noite CEL MARTINS!

Precisamos de pessoas que enfrente a imprensa de maneira que vossa senhoria desempenhava no comando da nossa instituição.

abraços,

Renato

Otimista disse...

Nobre Candidato,
Bom dia!!
Fico muito feliz em saber que temos pessoas dispostas a DEFENDER as nossas Instituições de forma tão contundente como o senhor o fez. Esses jornalistas da imprensa marron tem que aprender a respeitar o trabalho de todos os Agentes de Segurança Pública.
Somos Profissionais de Segurança, agimos com tal e nao merecemos as criticas que foram feitas.
Parabéns mais uma vez.
Eu quero 1400 para FEDERAL.

Policial Militar Graças a Deus

Edmilson disse...

A possibilidade de termos representantes com a V. índole no Parlamento faz-se resnascer em todos nós brasilienses o despertar para uma esperança que a muito parecia não existir. Vamos em frente em busca desta vitória, nunca UNA, mas de todos os candangos que têm no voto o poder de exercer e bem sua cidadania.
1400 essa é a mudança, o futuro mais seguro.
Edmilson Félix

weverton disse...

o que nao aceito e muito neguinho cherador vestido numa farda impondo-se sobre a lei e abusando de seus privilegios perante a lei.
Lamento pela policia, politica, povo.
este pais nao tem jeito, o unico jeito e extirpar essa raça de gente mau caratista que abita entre policiais honestos, politicos tambem honestos e povo conciente e comprometido com o desenvolvimento da naçao, com mai sjustiça, e liberdade para todos.

Acessos

Free Web Site Counter

DADOS PESSOAIS

Minha foto
BRASÍLIA, Brazil
PMDF, DIREITO, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, LIVRE E DE BONS COSTUMES, AMA A FAMÍLIA, OS AMIGOS E A SUA INSTITUIÇÃO.

Participantes

Blogs relacionados