sexta-feira, 20 de agosto de 2010



Prezadas e prezados,
Recentemente respondi a um questionamento no blog acerca da redução de interstício, o Cb Cabral assim disse: “REDUZIR O INTERSTÍCIO MAIS DE UMA VEZ EM 50% COMO NO BOMBEIRO. É POSSÍVEL NA PMDF OU É UMA FALÁCIA?”
Minha resposta é a seguinte:
Prezado amigo, a PM não pode reduzir mais de 50%.

Por uma circunstância da Lei, o CBMDF conseguiu atravessar uma emenda no lá no Congresso Nacional em que lhes foram criadas as condições para que este fato hoje aconteça.

Não há previsão disto na PM, que aplica a Lei em sua integralidade.

O CBMDF tem aplicado esta regra até a regulamentação da Lei. A emenda foi apresentada por um Deputado Federal de Goiás (Dep. João Campos).

Eu não era Deputado Federal quando das apresentações de emendas no Congresso, mas faz parte do processo legislativo-democrático.

O que torna isso possível para o Bombeiro não é a Legislação atual, mas sim uma anterior que continua sendo aplicada, até a regulamentação da Lei 12086.

Para a PM, aplica-se a regra da 12086, a saber, redução de interstício em até 50%.

Quem fala que reduzirá mais, terá de primeiro alterar a Lei. Quem fala que fui o responsável por isso, dá provas cabais de ignorância sobre processo legislativo.

Fraternal Abraço.
Coronel Martins eu quero, 1400.

Hoje contabilizávamos o número de promoções que a Lei 12.086 proporcionou na PMDF. Foram 8.808 (oito mil, oitocentos e oito) promoções nos últimos 08 meses, em 03 (três) datas de promoção. Este total representa 62% (sessenta e dois) por cento do efetivo da PM.

A quantidade é, evidentemente, significativa!

Fato igualmente importante na Lei 12.086, chamada de “plano de carreira” ou de “plano de cargos e salários” é que em seu bojo surgem para a PMDF muitas inovações que já estão modificando a Instituição:

• Verdadeira reforma administrativa na PMDF;
• Pagamento de indenizações que não tinham base legal;
• Criação do sistema de avaliação de desempenho;
• Fixação de efetivo;
• Critérios de promoção;
• Criação da gratificação de risco de vida;
• Reformulação de processos de gestão na Corporação;
• Colégio Tiradentes;
• Indenização de LE e férias;
• Cursos de carreira;
• Criação do curso de altos estudos para praças (que representa um acréscimo de 30% do soldo de Certificação Profissional.

São muitas coisas boas!

O problema hoje, é que os pessimistas só procuram identificar o que a Lei não tem e não o que ela contém!

Fraternal abraço,

Coronel Martins
Deputado Federal 1400.

5 comentários:

MINISTÉRIO OIKOS DE CASAIS disse...

Obrigado Coronel por vaticinar minha futura promoção ( não sou cabo ainda e sim soldado), acreditando ser em 2012 ( pertenço ao grupo dos 22.000). Pois bem a minha indignação está nos "pretensos representantes" da categoria que chegam neste meios de comunicação como os orkuteiros, twiteiros e outros eiros que exisntem por aí, que querem nos manipular com pretensas
promessas. Lhe fiz esta pergunta , pois como o Sr. estava no comando da corporação na época, fiz bem em saber sobre a realidade dos fatos, dirimindo minhas dúvidas quanto esta questão.

Ainda Sd Cabral
um abraço!

Alexandre disse...

Deputado,

A PMDF ao poucos vai se estruturando de acordo com a Lei 12.086. A questão é que as coisas não acontecem com a velocidade que se deseja.
Porém, considerando que estamos "trocando os pneus com o carro em movimento", esta aparente lentidão é acaba por ser necessária.
A cada avanço, nos aparecem questões e situações inéditas que tem exigido muito "CHA" (Competência, Habilidade e Atitude) de nosso pessoal, para criar as soluções.
Na área de Saúde, o impacto positivo da 12.086 é enorme, tanto no âmbito administrativo quanto de pessoal. Estamos à caminho da excelência na prestação de serviços de saúde.
Por enquanto estamos quebrando uns ovos, mas a omelete ficará muito saborosa.
Um fraterno abraço!

Alexandre Saud

dedeu disse...

Caro coronel,
Diante do esclarecimento que o senhor fez, eu pergunto, seria possivel deixar algum quadro com exedentes? tendo em vista que alguns terão interticio para ser promovidos, mas terão que aguardar os que foram promovidos em dezembro de 2009, serem promovidos novamente. O caso dos cabos da turmna de 2008, que esperam a promoção para abril de 2011, mas no quadro de 3º sargento, os que foram promovidos em dezembro 2009 chegaram no topo do almanaque, por tanto não haverá vagas até agosto de 2012.

Otimista disse...

Parabéns aos recém-promovidos.
Que Deus os abençoe nessa nova etapa de suas carreiras.
Sabemos o quanto foram desejadas, pois bem, aproveitem e comemorem ao lado de seus familiares que com certeza ficaram muito felizes com isso.
Aos insatisfeitos de plantão... Dá um tempo... Vocês só sabem reclamar.
Deixem os COLEGAS serem felizes.
Deus os cubam de bênçãos hoje e sempre!
Policial Militar Graças a Deus.

Robson disse...

Cel Martins pegando um gancho na postagem do dedeu,é bem verdade que os cb de 2008 não serão promovidos agora em Dezembro, tendo em vista que eles não cumpriram a metado do intertício.
Pergunto: As vagas irão ficar em aberto ou pode ter a possibilidade de exceder o quadro de 3º Sgt?
Abraços
Robson

Acessos

Free Web Site Counter

DADOS PESSOAIS

Minha foto
BRASÍLIA, Brazil
PMDF, DIREITO, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, LIVRE E DE BONS COSTUMES, AMA A FAMÍLIA, OS AMIGOS E A SUA INSTITUIÇÃO.

Participantes

Blogs relacionados