quinta-feira, 15 de julho de 2010


Prezados e prezadas,

Quanto a tentativa de impugnação de nossa candidatura, faço a seguinte leitura, estamos preocupando adversários que estão se utilizando de estratégias políticas de eliminação de seus concorrentes. Mas fiquem tranquilos, isso significa que estão ratificando as nossas possibilidades que são reais. As providências legais já foram tomadas e os argumentos infundados contestados conforme segue:

DOS FATOS

O requerente é oficial do posto de Coronel da Polícia Militar do Distrito Federal, conforme informou no seu pedido de registro de candidatura.
Ocupou o cargo de Comandante-Geral da corporação até o dia 30 de junho de 2010, quando foi exonerado, conforme fez público o DODF 124, de 30 de junho de 2010, página 46, documento juntado aos autos pelo MPE.
Adotou os deveres de cuidado para que cumprisse o prazo de desincompatibilização de três meses antes do pleito eleitoral, conforme estabelecido no artigo 1º, inciso II, alínea l da LC 64/90.

DO DIREITO

Entende de modo equivocado o Parquet que o prazo de desincompatibilização do candidato deva ser 6 meses.
Ocorre que por força do artigo 142, § 3º, inciso V da Constituição Federal é vedado ao militar filiar-se a partido político. Por essa razão sua filiação só pode ocorrer após a convenção do partido que o indica a concorrer a cargo eletivo, quando então é aplicada a regra de agregação para fins de eleição instituída no artigo 14, §8º, inciso II da carta magna. Portanto antes disso não há como se desincompatibilizar de cargo público com fulcro na legislação eleitoral.
Assim sendo, o artigo 16 da Resolução 22.717/2008, ao tratar da integração das regras eleitorais com as peculiaridades do militar estabeleceu os procedimentos necessários que se coadunam com o caso.
Portanto, não haveria necessidade de se respeitar sequer o prazo trimestral instituído, que foi observado, como regra geral na LC 64/90, art. 1º, inciso II, alínea l, conforme consta na ficha de informação do TRE/DF, por força do entendimento AgR – Respe nº 30.182 de 29 de setembro de 2008 e Resolução 22.717/2008.
Ocorre que subsiste questionamento sobre o fato da ocupação do cargo de Comandante-Geral, tema pacificado na jurisprudência do TSE, conforme também verificado por esse E. Tribunal na ficha de informação às folhas 16, onde no RO 924-TSE verifica-se que acórdão estabeleceu que o prazo de afastamento deva ser de 3 meses, desde que o Cargo não possua status de Secretário de Estado. Esta hipótese absolutamente se enquadra ao Distrito Federal, em razão do que estabelece o artigo 14 da Lei Distrital 3.116 de 30 de dezembro de 2002, que conferiu o status de Secretário de Estado somente aos detentores dos Cargos de Chefe da Casa Militar e Consultor Jurídico do Gabinete da Governadoria, bem como o que instituiu recentemente o Decreto Distrital 31.256 de 18 de janeiro de 2010 que elencou as autoridades Distritais com status de Secretário de Estado, permanecendo fora do rol taxativo o Comandante-Geral da PMDF.
Logo, a autoridade policial militar impedida de participar do pleito em razão dos prazos legais, e do que institui a LC 64/90 e a jurisprudência é o Chefe da Casa Militar, não existindo qualquer vedação no que tange ao Comandante Geral.
As alegações MPE, por essa razão, representam cerceamento de direitos políticos de candidato que preenche todos os requisitos legais, fundamentado em interpretação equivocada das normas eleitorais. Não há espaço para exegese extensiva onde a lei foi taxativa e exige interpretação literal.

Ademais, aguardem as propostas que dependem de todos para as suas concretizações.

Fraternal abraço!

Coronel Martins 1400



TEXTO

36 comentários:

Unknown disse...

Ok!!
Estamos de volta a luta!
Por instituições PMDF/CBMDF mais fortes.
Lá vamos NÓS 1400 neles.
Policial Militar Graças a Deus

Unknown disse...

Enquanto isso na Sala da Justiça...

A tão esperada reestruturação da PMDF parece que finalmente sairá do papel!

Mais um grande passo na evolução de nossa Polícia Militar!

Parabéns, coronel Martins. Sem dúvidas, grande parte desta conquista se deve ao vosso trabalho!

Alexandre Saud

Sant'Anna disse...

Calem-se os "colegas" linguarudos e os poucos informados!

leonardosantanna.wordpress.com

Unknown disse...

Todos os aprovados estão juntos com o senhor cel...ah, estive pensando numa data boa pro início do CF...Que tal dia 6/9 depois do concurso do CFO??? Todos nós queremos aproveitar essa oportunidade...Abraço

Unknown disse...

Sem a pretensão de ser o dono da verdade, afirmo que as instituições militares do Distrito Federal passam por oportunidade impar de marcar na história da capital dos brasileiros um modelo diferente de encarar seus problemas, com soluções caseiras. Na reforma administrativa planejada para as instituições, contei, como Secretário Chefe da Casa Militar, com a participação efetiva e decisiva do Cel Martins, no assessoramento técnico, que hoje se coloca a disposição de todos nós, militares distritais, para continuar a sua jornada em busca de melhores dias para todos, como candidato a Deputado Federal. Consigo visualizar a caminhada, como assessor, Comandante-Geral, e hoje, com a possibilidade de ser parlamentar ligado aos interesses institucionais, com total conhecimento dos nossos interesses, pois trabalhou na origem da nossa legislação, atuou nos bastidores como interlocutor técnico e reconhecido junto ao governo federal, e, na implantação da nova legislação, dirigindo a PMDF. É, portanto, nome ideal para continuar esta trajetória em prol do militar distrital. Muitas vezes fui acompanhado por ele à Casa Civil da Presidência e ao Congresso para defender os interesses das corporações. Alguns que não viveram os bastidores da política, por ocasião da aprovação do Plano de Carreira do militar distrital, não podem avaliar a importância de um parlamentar abrindo as portas no Congresso, como fez o Dep Fraga. Hoje temos a oportunidade de manter outro deputado federal na defesa dos interesses da segurança pública e do DF, como profundo conhecedor da nossa legislação, em condições participar de diálogo técnico, político e estratégico, o que sem dúvida trará respeito às nossas instituições. É claro que fiquei chateado pela prematura saída do comando da corporação, porém, sabemos que tinha prazo de vencimento com as mudanças políticas. Caso eleito, permanecerá em condições de ajudar a reforma institucional, com os rumos já definidos, pois temos outros novos oficiais aptos a dar continuidade ao desempenho do Comando Geral. O momento é de união e não de chorar frustrações, pois o modo como se deu a candidatura do Cel Martins, seria bem-vinda para qualquer militar distrital, cabendo, portanto, a todos que adotaram o estilo de vida militar, o empenho para a eleição de legítimo representante, com conhecimento, experiência, maturidade, novas idéias e reconhecimento. Desejo a todos os militares distritais sucesso com a eleição não só do Cel Martins, mas de vários outros candidatos que pensam e vivem as instituições ligadas à Segurança Pública.

Halk disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Halk disse...

O senhor acha que o TSE é composto por uns R2, como, infelizmente, ainda temos de "aturar" na nossa gloriosa.
Qualquer bacharel leigo sabe que as candidaturas do senhor e do "FonseCão" não prosperarão, para o bem de nossa corporação.(até rimou)KKK

Vá pescar e ou cuidar de uma roça.

Boa R/R!!!!!!

Unknown disse...

Esse Halk
H- humano acéfalo
A- alucinado ou aloprado
L- leigo de conhecimento e
Ká pra nós só diz merd.......
Para de ser puxa-saco de perdedor.
Perdeu Mané....

Unknown disse...

Caro coronel Martins, quem o conhece, conhece sua competência para encarar desafios. É bem verdade que nem sempre, dada as limitações que nos são impostas, conseguimos realizar nossos sonhos (principalmente se for só), mas, acredite, nossa instituição tá permeada de novas “cabeças”, novas lideranças, nas quais vejo-o como excelente referencial. Vamos pra vitória, pois o conhecendo, sei que o trabalho que desenvolverá transcenderá nossa “cerca” corporativa, tornando-se um bom exemplo para todo o Brasil. Precisamos muito de homens honrados!

Unknown disse...

PRETENSA, NÃO! REAL IMPUGNAÇÃO!
AINDA BEM QUE EXISTEM AS LEIS
ELEITORAIS, O TIRO SAIU PELA CULATRA!
ACHARAM QUE PODERIAM UTILIZAR A MÁQUINA PÚBLICA PARA SE AUTO-PROMOVEREM?
CEL MARTINS, UM APROVEITADOR !
A PMDF JÁ TEM O SEU FEDERAL:

NÉVITON SANGUE BOM 1590 !!!

DEVERIA TER VERGONHA NA CARA, COMO
O REPRESENTANTE MÁXIMO DA PMDF, TENTAR DESCONSIDERAR UM PROCESSO DEMOCRÁTICO COMO AS PRÉVIAS E EXPOR A PMDF AO RIDÍCULO !!!
SE O CMT GERAL NÃO ACREDITA, QUEM ACREDITARÁ? POR QUE NÃO PARTICIPOU?
SABIA QUE IRIA PERDER, NÉ?
ELEIÇÕES NÃO TEM CHAVE DE ESTRELAS, NÃO!
BOA SORTE NA RESERVA !!!

Unknown disse...

ALÉM DO MAIS, A LEI NÃO DIZ QUE DEVERIA SE DESINCOMPATIBILZAR DO SERVIÇO PÚBLICO, OU SEJA, DA POLÍCIA MILITAR DO DF E SIM, DO CARGO DE COMANDANTE-GERAL, QUE É CONSIDERADO DE SECRETÁRIO DE ESTADO OU NÃO É?
MAS NA HORA DE EXIGIR NOS OFICIOS QUE O TRATE DE VOSSA EXCELÊNCIA AÍ
É AUTORIDADE, MAS PARA A LEI ELEITORAL, ONDE INTERESSES PESSOAIS ESTÃO ENVOLVIDOS, AÍ NÃO QUER SER AUTORIDADE?
FALA SÉRIO !!!
ESTUDAR MAIS, HEIN?
QUE MICO !!!

Unknown disse...

Segue abaixo a legislação citada pelo coronel Martins. Verifiquem que realmente o Comandante Geral da PMDF não consta como Secretário de Estado.

LEI N° 3.116, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2002 - DODF DE 01.01.2003
Art. 14. Os detentores dos cargos de natureza especial CNE-03, de Chefe da Casa Militar e de Consultor Jurídico do Gabinete da Governadoria terão as honras, as prerrogativas e garantias asseguradas aos Secretários de Estado, na forma estatuída na Lei Orgânica do Distrito Federal.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

DECRETO Nº 31.256, DE 18 DE JANEIRO DE 2010. DODF DE 19.01.2010
Dispõe sobre as denominações, prerrogativas e garantias de cargos de natureza especial e dá outras
providências.
O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 100,
incisos VII e XXVI, da Lei Orgânica do Distrito Federal, combinado com o artigo 3º, parágrafo único,
da Lei nº 2.299, de 21 de janeiro de 1999, DECRETA:
Art. 1º. Os cargos de Natureza Especial, Símbolo CNE-03, de Chefe da Casa Militar, de Chefe da Casa
Civil e de Chefe de Gabinete da Governadoria do Distrito Federal passam a ser denominados: Secretário
de Estado-Chefe da Casa Militar, Secretário de Estado-Chefe da Casa Civil, Secretário de Estado-
Chefe do Gabinete da Governadoria do Distrito Federal, respectivamente, mantendo-se as honras,
prerrogativas e garantias asseguradas aos Secretários de Estado, na forma estatuída na Lei Orgânica do
Distrito Federal, bem como seus atuais ocupantes, vencimentos e atribuições.
Art. 2º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º. Revogam-se as disposições em contrário.
Brasília, 18 de janeiro de 2010.
122º da República e 50º de Brasília
JOSÉ ROBERTO ARRUDA

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Plagiando o futebol, "a regra é clara"!

Alexandre Saud

Unknown disse...

VALEU ALEXANDRE!!!

Acreditar que é possível é o primeiro passo da jornada, nós acreditamos, se o caminho que tivermos que percorrer for árduo, que seja, pois no final saberemos valorizar toda a batalha.

Acreditar em inverdades, como equiparaçao salarial do SD com um Agente é ilusao, precisamos sim reformar a nossa lei de Promoção e para tanto, isso só é possível no âmbito federal; falar em desmilitarização...falácias!!! Não deve olhar no hoje somente, mas num futuro próximo onde a reforma presidenciária a todo custo quer nos pergar.

Precisamos de um representante que seja inteligente, coerente e com os pés no chão, que nao tenha o 'rabo' preso com promessas vãs.

A luta sempre continuará pela melhoria da PMDF. São com passos bem medidos que se chega ao resultado.

HALK...CALA A BOCA, O SILÊNCIO TALVEZ SEJA UMA VIRTUDE QUE VC DEVERIA TENTAR COLOCAR EM PRÁTICA.

Unknown disse...

Ainda tem gente ingênua que prefere acreditar em promessas mirabolantes (vamos ter tudo e mais um pouco) ao invés de colocar os pés no chão. É muito fácil emgabelar essas pessoas, é só falar o que elas querem ouvir, não importando se é verdade ou mentira, é só prometer (como as velhas raposas da política). Como disse o cantor, "...Eh, ôô, vida de gado...".

Unknown disse...

Sobre a questão levantada pelo Jose: TC Neviton x Cel Martins.

Acredito que os dois são excelentes representantes da PMDF. E onde está escrito que devemos eleger somente um representante para Deputado Federal?
Porque não trabalharmos para elegermos os dois?
Já pensaram na hipótese de conseguirmos eleger um senador, dois deputados federais e dois ou três distritais?
Por que não?
Vamos ao trabalho!

Alexandre Saud

Fabiano Augusto de Souza Moreira disse...

Me desculpem, mas para mim quem defende a eleição do Cel Fraga está pedindo para não ser votado por mim e pela maioria dos policiais e bombeiros do DF. Minha mãe sempre me falou o seguinte: "Diga com quem andeas que digo quem és". As coisas vão alêm de eleger policiais e bombeiros, mas em quem merece ser votado e vai nos representar.

Unknown disse...

Fabiano,

Estamos participando de um momento único, onde poderemos eleger representantes policiais militares em todas as instâncias do Poder Legislativo!
Não iremos perder esta oportunidade. É hora de união e corporativismo sim! Senão, continuaremos à mercê dos oportunistas de plantão.

Alexandre Saud

Unknown disse...

SEM COMENTÁRIOS !!!!

AGORA QUE ESSE CORONEL MARTINS TÁ QUEIMADO MESMO, ONDE NESSE MEIO TERMO O TC NÉVITON ATÉ SAIU NAS
PESQUISAS ELEITORAIS E JÁ LEVOU SEU NOME, JUNTAMENTE COM O DAS PRÉVIAS, QUE ESSE MERCENÁRIO SE PROPÔS A JOGAR NO LIXO, POR TODA A PMDF, QUE ESTÁ, PRATICAMENTE FECHADA COM ELE, PODERIA ATÉ LEVAR ADIANTE ESSA CANDIDATURA, QUE JÁ NASCEU MORTA E AO FINAL, LEVAR AÍ UNS 500 VOTOS PRA LEGENDA!
PODE VIR, CORONEL MARTINS! JÁ É CACHORRO MORTO! MAS A USA FALTA DE ÉTICA E SEU OPORTUNISMO FARÃO SEU NOME FICAR NA HISTÓRIA DA PMDF, JÁ QUE O DESTINO, GRAÇAS A COMANDANTES COMO O SENHOR, É O DO ESQUECIMENTO! TODO PM QUE VAI PRA RESERVA MORREU PARA A INSTITUIÇÃO E, PIOR, GANHANDO MENOS !!!
O SENHOR PODERIA TER IDO VESTIR O PIJAMA E CAIR NO ESQUECIMENTO DE FORMA DIGNA, MAS ESCOLHEU SER LEMBRADO DE FORMA COVARDE !!!

BOA RESERVA !!!

Halk disse...

Parabéns ao CBMDF...
Tenho um amigo SGT do CBMDF e ele está satisfeito, nos últimos anos deram um salto de qualidade muito grande, e olha que lá o Comandante Geral não tem "Blognzinho" para ficar de blá, blá, blá...

Um dia desses quando em um Policiamento de evento, estava realizando um PB em uma VTR Celta que além desse modelo ser ridículo para ser uma VRT de Polícia, está só o resto, momento que parou uma Frontier ZERADA do CBMDF ao nosso lado, até os Bombeiros ficaram constrangidos tamanha a disparidade de qualidade.

O CBMDF está se pautando pela qualidade, e nós como sempre iludidos pela quantidade, que é momentânea.

O Cel Martins tentou justificar a compra das Parati's, comparando os custos com as Frontier's, só que o padrão de qualidade é muito inferior, se fosse ao menos as conhecidas e aprovadas Blazer's.

E qual a justificativa que ele teria para os coletes balísticos vencidos?

E qual a justificativa que ele teria para o REALINHAMENTO que ele mesmo idealizou?
(Ainda tem coragem de se candidatar.)

É tudo muito estranho, pois, como sabemos O PROBLEMA NÃO É DINHEIRO.

A 300 anos o concurso de Soldado está correndo, e quando finalmente chega ao fim, verifica-se que não tem CEFAP pronto, não tem verba prevista para comprar material e etc.

Culpa de quem? Já sei, do Arruda. (A culpa nunca é deles.)

A vida desses "administradores" é pensar nas suas próprias vidas, não caiu a ficha que são eles os responsáveis por administrar uma POLÍCIA para SERVIR TODA UMA SOCIEDADE e não apenas para ELES, e administrar é muito além de mandar ARROCHAR uma TV em um PCS, uma cobertura, TROCAR O MODELO DE UMA FARDADA e etc.

E quando achamos que o caminho é eleger um representante para fazer cobranças, críticas e denunciar por nós, ele simplesmente se torna um Deputado genérico, DEFENSOR DE QUALQUER CATEGORIA QUE BATA NA PORTA DO SEU GABINETE.

E nós que sempre tivemos como referência a administração da PCDF, agora temos também o CBMDF, por isso merecem nossos Parabéns.

Unknown disse...

SIM, ISSO É UMA VERGONHA !!!

ONDE NUM PASSADO PRÓXIMO, NOSSO

IRMÃO CBMDF TINHA QUE ANDAR NA ABA

DOS PROJETOS DA PM, AGORA, GRAÇAS

A UMA ADMINISTRAÇÃO DE VERDADE

TRAZ MELHORIAS PARA TODOS,

INDISTINTAMENTE E ENQUANTO ISSO

NA PM, COMANDANTES GERAIS

INCOMPETENTES VÃO CAINDO UM APÓS O

OUTRO, FICAM SOMENTE O TEMPO

NECESSARIO PARA INCORPORAR AO

CONTRACHEQUE A GRATIFICAÇÃO E

LASQUE-SE A PMDF !!!

SIMPLESMENTE NÃO TEM ADMINISTRAÇÃO!

TEM OFICIAIS R2 QUE NEM CURSO

SUPERIOR TEM, PASMEM !!!!!

PARABÉNS CBMDF! QUE MANTENHAM

SEMPRE O PADRÃO ELEVADO E ESPERO

QUE OS R2 DA PM, PELO MENOS COPIEM

O QUE O CBMDF FAZ, JÁ QUE NÃO

ENTENDEM A ARTE DE ADMINISTRAR !!!

UM FRATERNAL BRAÇO !!!

Unknown disse...

Caro H A L K,
Procure se interar dos fatos que estão ocorrendo lá no CBMDF. Já está sendo questionado pelo TCDF e o MPDF estas tais promoções, eles estão de OLHO com LUPAS na interpretação da LEI. Não vai adiantar promover tantos sem cumprir a LEI, e depois ter que perder Postos e Graduações ( sem contar a questão de devolver dinheiro). Sabe-se que em outros tempos passaram a mãos na cabeça, porém não tinha um RENATO RAINHA no encalce deles. Mas de toda sorte, desejo que isso não aconteça, porém não adianta ficarmos comparando ou reclamando. Já é sabido que você é cabo eleitoral de outro candidato, portanto, proponho que vá cuidar da candidatura do seu eleito e deixe que cada um decida por si só o que é melhor para os Militares do DF.
NÓS PRECISAMOS DE UM REPRESENTANTE NA CÂMARA FEDERAL... ISSO É QUE IMPORTA... SEJA QUEM FOR!
Policial Militar Graças a Deus,

Unknown disse...

Com um cabo eleitoral desse (Halk e seus heterônimos Raul e José), até minha simpatia pelo outro (sim, também tenho simpatia por ele, apesar de preferência pelo Cel martins), está sendo abalada.

Unknown disse...

O cara é despeitado (o que me leva a pensar em limitação de talento), revoltado (o que me leva a pensar em frustração) e destila ódio (o que me leva a pensar em ausência de comunhão com Deus). O mais prejudicado pelo mau sentimento é exatamente quem o sente. Liberte-se!

Halk disse...

Não sou cabo eleitoral de A nem B, simplesmente, não sou anencéfalo ou como os que figem ser para não chatear os "chefinhos"
Saibam que a minha crítica é dura, as vezes extremamente incisiva, mas, não sou de um todo errado.
Para aparar arestas faço os seguintes questionamentos ao candidato dos senhores:
1-Porque a maioria dos oficiais foram promovidos com o realinhamento(teimosamente chamado de PCS)???
2-Porque o aspirante é promovido sem dependência de vaga???
3-Porque em dezembro próximo quase não teremos promoções?? Será que é porque já estará findo o pleito eleitoral??
4-Porque o soldado leva 18/19 anos para ser cabo e agregar ao seu parco vencimento pouco mais de 300 reais????
Porque não fizeram um plano de carreira de verdade, no qual o policial fosse promovido ao longo do tempo e não ficasse torcendo para os "antigões" irem para reserva???? Além de corrigir algumas injustiças com os que alicerçaram a PMDF.
Talvez se o "chefe" dos senhores me responder eu posso contruir um debate fidedigno.

Policial do futuro!!

Fabiano Augusto de Souza Moreira disse...

Alexandre, me desculpe mas não concordo com sua posição. Ser corporativista, em minha opinião, não é apenas apoiar os que fazem parte de nossa corporação. Tem que apoiar que tem ética, moral, comprometimento e caráter. Principalmente nós militares temos que prezar mais ainda por essas qualidades. Agora me responda se quem alia-se a Roriz, chora por Arruda, diz que foi eleito pela população de ceilândia e não pela PMDF, assume uma secretaria ao invés de estar na câmara defendendo os interesses da PMDF, fala mal do candidato num dia e no outro está no palanque com ele... seerá que devo apoiar e confiar em votar em uma pessoa dessas para um mandato de 08 anos? Desculpe, mas se ser corporativista é apoiar alguém que nunca fez nada pela PMDF e muito menos para os policiais militares, então eu não serei corporativista. Se ser unido é votar em um candidato pura e simplesmente por ele ser policial militar, independente dele nos dar apoio, então serei desunido. Minha consciência não permite que eu apoie uma pessoa que só tem comprometimento com sua carreira política. E digo mais, ando repensando muitos dos meus votos. Até as eleições muita coisa vai mudar.

Unknown disse...

Fabiano Augusto,
Concordo com você. NÃO DEVEMOS votar em candidato que virou a cara para a PM e desdenhou os votos que teve. Aquele nunca mais terá meu voto. Porém os novos candidatos que estão se apresentando como futuros representantes da PMDF/CBMDF que de alguma forma fizeram alguma coisa por nossas Instituições, estes SIM, merecem nosso VOTO. Mas eles têm que saber que vamos cobrar o Compromisso Firmado. Ah! e se eleitos nada de abandonar o mandato para ser Secretário de pasta que não nos interessa.
Até...
Policial Militar Graças a Deus

saburo disse...

Que sangue bom? isso é gíria de bandido, o cara nao sabe nem falar direito mto menos se expressar, vexatório, chega a ser caricato.
nao voto em cria do fraga!
1400, competência sim! vergonha na cara e coerência, além nao ser fantoche.
fraternal abraço Cmdo!

Unknown disse...

Curso de inglês e espanhol grátis através da CABE e ASOF!

A quem se inscreveu no curso do Programa Olá, Turista!

Verificamos que o programa do Ministério do Turismo aceita somente endereços do Distrito Federal.

Caso você já tenha recebido seu código de acesso para proceder a inscrição no site do “Olá, Turista” e não resida no Distrito Federal, sugiro que utilize o endereço do quartel ou da associação ao preencher o cadastro.

Bom curso!

Major QOPMS Alexandre Saud

Unknown disse...

UÉÉÉÉÉ!!!!

O QUE ACONTECEU COM OS R2?

IMPUGNADOS DE VEZ, NÉ???????????

ATÉ O GERALDO NAVES FOI LIBERADO E VAI CONCORRER !!!

BOTA LOGO O PIJAMA E DEIXA A PMDF EVOLUIR !!!

NÉVITON 1590 FEDERAL !!!

Unknown disse...

não ser fantoche ???????

o que ele foi durante 20 anos da carreira abrindo e fechando porta
pra politicos???

qual é o requisito pra ser cmt geral????

me diga um que tenha trabalhado
comandando tropa que conseguiu chegar a esse cargo?

voce deve ser um cordinha dele, né?

perdeu, perdeu !!!!

Immmmmpuuuuugnaaaadooooooo !!!!

vai ler legislação eleitoral, pelo menos !

EMBORA ELE NÃO DEVESSE MAIS SER IMPUGNADO, POIS TRARIA AÍ UNS 500 A 1000 VOTOS PRO LEGITIMO REPRESENTANTE DA PMDF, NÉ?

É UMA PENA TER SIDO IMPUGNADO, JÁ QUE SERIA NAS URNAS MESMO!!!

VIIIIIVAAAAA AS PRÉVIAS !!!!!!!!!!

Insano é Você disse...

Quimeras

Zero

Sem caminhos pra seguir na incerteza de chegar
Quem decide por partir, só pensa em procurar
Um futuro com alguém, não importa o que passou
Já nem se lembra mais, quer é recomeçar
Tantas vidas pra viver, tentando se encontrar
Tantas coisas por fazer, pra se purificar
Não consigo mais sonhar, já me basta o que vivi
Sofrendo ao desejar, Quimeras que eu não consegui

Deuses do além, duendes do ar
Anjos do bem, vão te mostrar
Uma luz maior, capaz de convencer
Que um mundo bem melhor, que existe em você
Só pro seu prazer

Uma luz maior, a força e o poder
Sangue e suor, de quem te fez viver
Hoje eu sei porque

Eu não vou mais fugir de mim...
Eu não vou mais fugir de mim...

Viva as Prévias!!!
Viva as Prévias!!!

Néviton Federal!!!
Néviton Federal!!!

Unknown disse...

Vou lhe dizer uma coisa, o Sr deixou coisas por fazer e não diga que se for eleito elas serão feitas, nós não acreditamos nisso pelo simples fato de que estamos amadurecidos politicamente. O interstício precisa ser diminuído, não após, ou se. Precisa ser diminuído já, do contrário o Sr só está gastando dinheiro pra não ser eleito. O Sr não resolveu a situação dos convênios médicos. Estamos sem telefones fixos até hoje. Tem que resolver essas questões senão a luta será inglória.

Unknown disse...

Valdo,
Tenho visto várias postagens aqui e no Blog do Cmt, a respeito da solicitação de intertísio para nossas promoções. Salvo engano, a redução aplicada é de 50% para cada promoção quando houver vagas. Elas já estão sendo aplicadas... Tanto que fui promovido na última data. Li a nossa LEI e o máximo que dá para reduzir é 50%. Afinal o que você tá pedindo? Que se reduza mais de 50% do tempo necessário? Como pode ser FEITO essa redução? Também me interessa? Temos que encontrar a solução e não ficar reclamando. Afinal, como podemos passar por cima do que está previsto na LEI.
Até...
Policial Militar Graças a Deus.

vijumau disse...

Me desculpe coronel, mas suas explicaçoes ao se candidatar, nao me convencem. NEVITON FEDERAL.

Unknown disse...

Tô de volta e com a certeza de que escolheremos aquele que tem estatura cultural e moral suficientes pra não nos envergonhar na "casa do povo".
CEL MARTINS NA CABEÇA!
Chega de pagar "vexa" escolhendo figuras que quando abrem a boca pra falar nos deixam corados.

Unknown disse...

NÉVITON 1590 FEDRAL !!!!!!!!

NÉVITON 1590 FEDRAL !!!!!!!!

NÉVITON 1590 FEDRAL !!!!!!!!

NÉVITON 1590 FEDRAL !!!!!!!!

NÉVITON 1590 FEDRAL !!!!!!!!

Acessos

Free Web Site Counter

DADOS PESSOAIS

Minha foto
BRASÍLIA, Brazil
PMDF, DIREITO, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, LIVRE E DE BONS COSTUMES, AMA A FAMÍLIA, OS AMIGOS E A SUA INSTITUIÇÃO.

Participantes

Blogs relacionados