Prezadas e Prezados frequentadores do Blog,
Recebi com muito orgulho a designação para exercer o cargo de Comandante Geral da PMDF. Trata-se da mais honrosa e desafiadora missão.
Como devem imaginar, estou finalizando os preparativos para iniciar.
Infelizmente, neste momento, não poderei dedicar minhas noites à saudável discussão que temos realizado neste espaço. Todavia, diferentemente do que alguns companheiros disseram nos comentários, isso não vai acabar. Tanto não vai acabar, como seguramente será criado outro canal institucional para a figura do Comandante-Geral, pois consideramos essencial a discussão saudável, sustentada por argumentos e fundada na boa educação, coisa que sempre desenvolvemos. Registro: nunca tivemos qualquel comentário desabonador, mau educado e de baixo nível. Ao contrário, o conflito das discussões chegam ao azedume e a acidez, mas sempre respeitamos pontos de vistas.
Carrego desta experiência o depositário de vontades, ansiedades, idéias, pensamentos e tudo mais que por aqui se passou.
Estarei sempre me comunicando, valendo-me da tecnologia, respondendo, argumentando, discutindo, procurando antecipar as decisões que certamente terei que tomar quando for investido no cargo, compartilhando minhas angústias e sobretudo os acertos.
Preparei-me a vida toda para este momento. Mais que um projeto pessoal gostaria sinceramente de me tornar um instrumento a serviço das nossas realizações institucionais, sabendo que o desafio é grande, que certamente não conseguirei agradar a todos, mas que explicarei os fundamentos do que tiver que decidir.
Entendo que o cenário é de muita mudança. Há muito, muito mesmo, o que fazer além do que ja foi feito.
Reitero com todos o nosso compromisso de manter o canal de discussão saudável aberto, porque foi desse jeito que conseguimos avançar até aqui.
O cargo é de CO-MANDO e não de mando. Assim como ninguém é feliz sozinho, ninguém chega a lugar nenhum sem o a ajuda, o compromisso, o apoio, a lealdade dos integrantes da corporação. O campo está semeado para grandes avanços. Eles virão conforme seja nossa capacidade de união em torno de objetivos comuns, de articulação, de estratégia e de raciocínio.
Obrigado pela consideração e por esse novo tipo de amizade digital, que já me fez ficar emocionado na madrugada diante de uma tela de computador.
Diante mão encareço a compreensão porque haverá momentos em que o acesso poderá estar entupido por agendas, compromissos e prioridades que são impostas, mas que nem por isso representará abandono ou desconsideração. Os amigos sabem entender esses momentos. Tem sido um prazer estar aqui.
Venho matutando um texto sobre coisas que tenho lido aqui no blog que trata da discussão dos conceitos de igualdade absoluta, desigualdade, iniquidade, diferença, igualdade de oportunidades e principalmente sobre a mensuração que se faz pelo paradigma da comparação. Adianto o tema para reflexão inicial.
Agradeço mais uma vez as demonstrações de consideração e amizade.
Fraternal abraço,e que o Grande Arquiteto do Universo nos guie a todos.
Ricardo Martins.
AOS PREZADOS AMIGOS DO BLOG
Li os 21 comentários postados no último texto sobre o balanço e perspectivas.
Maravilha! A discussão está em alto nível e com argumentos. Sigamos por ai.
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Durmo, acordo, almoço e janto este tema por estes dias. Tenho 90% do texto da monografia pronto. Preciso focar no objetivo para alcançá-lo. Esse é o motivo de abordagens curtas e rápidas neste momento. Tenho certeza que entendem o desafio.
SALÁRIOS DE POLÍCIAS MILITARES
A despeito de minha reclusão continuo atento aos temas relevantes.
Soube hoje de fonte segura que o Governo Federal prepara um projeto de melhoria de remuneração para as Polícias Militares dos estados que serão sede da Copa de 2014, como forma de estruturação das condições de segurança do evento.
Maravilha para esses estados. Nós provavelmente estaremos fora deste contexto em razão de nossa condição diante dos demais estados. Aqui no DF queremos outra comparação.
Outro ponto a salientar é que esse projeto gerará controvérsias, principalmente por conta dos estados que ficam de fora e toda discussão sobre a PEC 300.
Esse é o cenário do qual queremos ficar de fora, mas acredito que não haja possibilidade para isso. Não dá para pertencer a uma insituição e se pautar pelos princípios de outra.
ORGANIZAÇÃO BÁSICA
A Presidência da República continua trabalhando na revisão do Decreto Federal que regulamenta a organização básica da PMDF e do CBMDF.
No mais, parabéns pelos comentários, deixe-me voltar para o trabalho.
Fraternal abraço,
Ricardo Martins.
Arquivo do blog
DADOS PESSOAIS
- Martins
- BRASÍLIA, Brazil
- PMDF, DIREITO, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, LIVRE E DE BONS COSTUMES, AMA A FAMÍLIA, OS AMIGOS E A SUA INSTITUIÇÃO.
Participantes
Blogs relacionados
-
ADERIVALDO CARDOSO// OS 3 TRÊS GRANDES DESAFIOS DA PMDF PARA OS PRÓXIMOS ANOS - Os três grandes problemas da corporação hoje passam pela saúde (coparticipação), fluidez na carreira (promoções) e a recomposição salarial anual, com previ...Há 2 anos